Preço da soja no Brasil acumula maior alta em 2021 frente a 2020.

A soja faz com que o Brasil ganhe ainda mais destaque mundial, sendo o maior produtor do grão. Para a safra 2020/2021, a expectativa é de um recorde de 133 milhões de toneladas de soja, mantendo o Brasil na liderança mundial de produção.

22/11/2021


A produção brasileira de grãos da safra 2020/2021, segundo dados do 4° levantamento da Conab, chegará a 264,8 milhões de toneladas. E a cultura da soja é o carro-chefe, representando cerca de 50% da colheita total de grãos no país, atingindo valor recorde de 133,7 milhões de toneladas. O excelente desempenho se deve ao aumento de 3,4% na área plantada e também do aumento de 3,6% em produtividade. Mesmo com os atrasos observados no início da safra principalmente pelo atraso das chuvas, as expectativas são as melhores.


As chances da produção brasileira ser novamente recorde são grandes e, portanto, o potencial de inserção no mercado também. Com as expectativas de produção do grão nos Estados Unidos reduzidas e a demanda chinesa em alta, o cenário é favorável para o grão brasileiro. Os problemas logísticos no embarque do grão na Argentina também poderão favorecer a entrada da soja brasileira em cena. O mercado interno brasileiro também deverá ser um grande responsável pela manutenção do preço da soja elevado em 2021. Isso graças ao aumento do consumo de derivados como o farelo e o óleo pela indústria alimentícia e pecuária.


Caso você ainda tenha dúvidas ou dificuldades para acompanhar o preço da soja, confira essa dica:


Os principais indicadores do preço da soja no Brasil são Esalq/BM & FBovespa Paranaguá e o Cepea/Esalq Paraná. E ambos podem ser encontrados em sites especializados e confiáveis como o Cepea que mensura, caracteriza e analisa periodicamente o Mercado de Trabalho do Agronegócio brasileiro, utilizando os microdados trimestrais da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e metodologias próprias de identificação de atividades relacionadas ao agronegócio.

Voltar

Aprimoramento constante, garantia de satisfação e uma colheita de alta performance com a melhor tecnologia em tratamento de sementes de soja.

Contate-nos

Rua 10, 456, Vila Agrícula,
Luís Eduardo Magalhães/BA

Seg - Sex 8h - 18h

Inscreva-se para atualizações

©Copyright | Sementes Líder 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por immagine.blog.br