A transformação no campo começa com a Sementes Líder

A biotecnologia está muito presente na vida do agricultor, desde o momento do plantio até a colheita, com as expectativas de resultados safra a safra.

04/06/2021


Engana-se quem pensa que a tecnologia do campo relaciona-se somente com os grandes equipamentos que estão presentes desde o plantio à colheita. A biotecnologia, agora muito presente na vida do agricultor, é uma realidade vivida por ele e por toda a sua equipe no dia a dia, do momento do plantio até a colheita, com as expectativas de resultados safra a safra. Foi nessa lida diária e com a necessidade de transformar a realidade do produtor, que nasceu, em Luís Eduardo Magalhães, a Sementes Líder, empresa de produção e beneficiamento de sementes que está há mais de 20 anos inovando no setor por meio de cultivares melhoradas a cada safra.


                      Tecnologia em Gestão Pública | Universidade Federal de Pelotas


“Logo após me formar em engenharia agronômica na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), eu tinha o desejo de conhecer     novas fronteiras e regiões. Tive a oportunidade de ir para o PAD/DF no final de 1991, quando comecei a estagiar em uma empresa     chamada FT Pesquisa e Sementes Ltda, que era especializada em melhoramento genético de plantas, em especial, soja, e eu fazia     acompanhamento de alguns cooperados, assim como, acompanhava a criação e desenvolvimento de novas cultivares, despertando      ainda mais o interesse por esta cultura”, lembra Valmor Gazola, diretor da Líder.

Nessa experiência, Valmor percebeu a importância e enxergou prosperidade na área que não possuía tanta estrutura. “Na     época, não havia tanta estrutura ou mesmo tecnologias para a produção e comercialização de sementes, por isso, o produtor     colhia e fazia sua própria semente, artesanalmente. Então, fui pegando muito gosto pelo setor e pelas sementes.

Assim, pouco mais de um ano depois, eu e dois sócios abrimos, no Goiás, a nossa primeira empresa de sementes: a Tec Agro,    que já tinha o objetivo de comercializar e assistir os produtores dos estados do Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia,     Tocantins, etc. Ela tornou-se a primeira empresa a buscar altos índices de germinação e vigor no país e, com isso, baixou   significativamente a quantidade de sementes utilizada por hectare. Na ocasião inicial, não existiam muitas opções de     variedades, eram plantadas apenas três: a DOKO, CAC e FT Cristalina, variedades com potencial produtivo restrito”, conta.

Voltar

Aprimoramento constante, garantia de satisfação e uma colheita de alta performance com a melhor tecnologia em tratamento de sementes de soja.

Contate-nos

Rua 10, 456, Vila Agrícula,
Luís Eduardo Magalhães/BA

Seg - Sex 8h - 18h

Inscreva-se para atualizações

©Copyright | Sementes Líder 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por immagine.blog.br